Página inicial > Últimas Notícias > CHAMADA PARA BOLSISTA EDITAL PRODOUTOR-PIBIC 09/2022

CHAMADA PARA BOLSISTA EDITAL PRODOUTOR-PIBIC 09/2022

• Publicado: Quinta, 07 de Julho de 2022, 13h33
  • Última atualização em Quinta, 07 de Julho de 2022, 13h33

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO
FACULDADE DE ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO
E TELECOMUNICAÇÕES
LABORATÓRIO DE ELETROMAGNETISMO APLICADO

CHAMADA PARA BOLSISTA (1 Vaga)
EDITAL PRODOUTOR-PIBIC 09/2022

1- DISPOSIÇÕES GERAIS

A Faculdade de Engenharia da Computação e Telecomunicações (FCT) torna pública a chamada para seleção de 1 aluno para bolsa de iniciação científica (PIBIC). O monitor deve atuar na execução do PROJETO DE PESQUISA Gerenciamento Inteligente em Redes Ópticas de Próxima Geração considerando Limitações de Camada Física. As atividades serão desenvolvidas sob a supervisão e orientação do professor Fabrício Rossy de Lima Lobato da FCT.

Valor da bolsa: R$ 400,00
Período de execução: AGOSTO/2022 A JULHO/2023

2- ATIVIDADES

Durante a execução do projeto, o bolsista deve trabalhar na investigação, análise e proposição de novas soluções para o gerenciamento de recursos em redes ópticas de próxima geração considerando limitações de camada física. Para isso, deve fazer o levantamento bibliográfico, analisar soluções na literatura e implementar soluções propostas através de simulações computacionais. Por fim, pretende-se
divulgar os resultados obtidos na forma de relatórios e/ou artigos científicos a serem submetidos para conferências e revistas.

3- REQUISITOS, INSCRIÇÃO E PROCESSO DE SELEÇÃO

Estão aptos a participar da seleção os (as) alunos (as) que atendam aos requisitos abaixo:

1) Aluno (a) devidamente matriculado em um dos cursos da FCT: Engenharia da Computação ou Engenharia de Telecomunicações.

2) Ter bom rendimento acadêmico (CGR >5)

3) Ter disponibilidade de 20 horas/semanais.

4) Conhecimentos requeridos: Programação orientada a objeto e estruturas de dados e opcionalmente redes de computadores.

Os interessados devem preencher o seguinte formulário até o dia 11/07/2022:

No formulário, o (a) candidato (a) deve fornecer algumas informações e histórico capturado do SIGAA.

A seleção ocorrerá por meio da avaliação do histórico escolar e entrevista, conforme os critérios a seguir:

• Histórico escolar ( 0 a 3)

O formato da entrevista poderá ocorrer de maneira online ou presencial, em horário a ser combinado com os interessados.

4- CRONOGRAMA

• Inscrição: até o dia 11/07/2022.
• Entrevistas: 13/07/2022 e/ou 14/07/2022.
• Divulgação do Resultado: até o dia 15/07/2022.

5- DISPOSIÇÕES FINAIS
As eventuais dúvidas devem ser encaminhadas para frl@ufpa.br, com o título “PIBIC-PRODOUTOR-2022”.