Página inicial > Últimas Notícias > Bolsa de Monitoria - Informática Educativa

Bolsa de Monitoria - Informática Educativa

• Publicado: Quinta, 18 de Agosto de 2022, 23h25
  • Última atualização em Quinta, 18 de Agosto de 2022, 23h28

Projeto LABINFRA 2021 "A Informática educativa como ferramenta de ensino e aprendizagem e inclusão digital na educação básica".

Partindo do pressuposto da estreita relação que há entre avanços tecnológicos e a educação, compreendemos as exigências que recaem sobre os professores, daí a necessidade de um dinamismo diferenciado e mais significativo no uso das tecnologias. No entanto, é necessário pensar, refletir, ver a melhor forma como usá-las e integrá-las ao processo de ensino e aprendizagem, de forma que realmente auxiliem o processo educacional. Dessa forma, compreendemos que para promover e aperfeiçoar o uso da informática educativa como ferramenta metodológica no processo ensino-aprendizagem, com vistas a ampliação da inclusão digital na educação básica da Escola de Aplicação, há necessidade de um planejamento que integralize as tecnologias ao fazer pedagógico, permitindo a criação de atividades digitais que instrumentalizem alunos e professores para o uso social e pedagógico das ferramentas.

Objetivo: Promover o uso da informática educativa e mídias em geral, como ferramentas metodológicas no processo de ensino e aprendizagem, visando a ampliação da inclusão social e digital dos alunos da Educação Básica, por meio da criação de atividades digitais.

Perfil do aluno:
- Curso de engenharia da computação ou licenciatura em computação ( a partir do segundo semestre)
- Disponibilidade de 20h semanais
- Disponibilidade pelo turno da manhã
- Habilidade no desenvolvimento de atividades para alunos da educação infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental

Local: Escola de Aplicação da UFPA

Projeto Coordenado pela Profa. Cleonice Dias.

Interessados devem se candidatar pelo link:

Assunto(s):